![]() |
Butterfly effect by ~penguina-mica on DeviantART |
Quando calmos, apercebemo-nos que a vida é uma cadeia de dominós a cair uns sobre os outros, e se não tivermos cuidado, empurramos uns dominós, ou somos esmagados por outros. Porque só calmos, apercebemo-nos que a dor é quem nos ajuda a sentir-nos vivos outra vez, e quando desligamos do sono da vida ilusória com que vivemos. Porque só calmos, damo-nos conta do que se passou, e das nossas atitudes repentinas, e às vezes, erradas.
Para aqueles que não sabem ainda se desligar da ilusão em que vivem, eles pensam que a dor é má, é algo mau e que não deveria existir. Mas para aqueles que sabem realmente viver a vida, saboreá-la, absorvê-la e guardá-la nos seus corações sabem que a dor, essa também é ilusória. O que supostamente é dor, na realidade é um aviso de última instância de algo que não deveríamos fazer, de algo errado e que mesmo assim não nos apercebemos. E aí devemos aperceber do nosso erro e mudar. É fácil ?
Nada na vida é de bandeja prateada, mas isso não faz mal. Ainda bem que é assim, porque assim aprendemos, experienciamos, crescemos. Tal como a borboleta.
A borboleta, quando sai do seu casulo, ela sofre, esperneia, chora, mexe-se, e se pudéssemos ouvir, grita. Sim, grita, grita de dor, grita da fraqueza de estar num casulo durante meses e sem comida para que arranje forças suficientes para sair daquela teia de linhas e linhas que outrora ela fez, quando era apenas uma pequena e gorda lagarta. Essa dor que ela sente faz com ela se aperceba que há maneira de a mudar, e de mudarmos, mas que primeiro precisamos de sentir essa dor.
Até que poderia haver alguém para a ajudar na sua luta para sair daquele casulo, mas se a ajudarmos, ela nunca voará. Sim, ela nunca voará. Porquê ? Porque, apesar de ela sofrer para sair, é nessa luta final da sua vida que depende dela ganhar também forças para que as suas asas sejam tão fortes quanto ela. O mérito pela sua luta desgastante, e às vezes mortal, são as suas asas. Mas ninguém o pode fazer por ela. Não é o mesmo que ser ela a crescer, a amadurecer, a experienciar.
Se é vontade que tens para chorar, chora. Vai-te ajudar a manteres-te calmo e aperceberes do que deves realmente fazer: mudar.
2 comentários:
Lindo *.*
Bgd *-*
Enviar um comentário